Albert Gea/ Reuters
Albert Gea/ Reuters

Messi contesta declarações de Abidal nas redes sociais e aumenta crise no Barcelona

Dirigente do clube espanhol afirmou que 'muitos jogadores estavam insatisfeitos' com o ex-técnico Ernesto Valverde

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de fevereiro de 2020 | 19h03

Em menos de um mês o clima no Barcelona apenas piorou. O time catalão foi eliminado da Supercopa da Espanha, demitiu o seu treinador Ernesto Valverde e também perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o rival Real Madrid. Agora, Lionel Messi, um dos jogadores que não costuma entrar em polêmica, resolveu contestar as declarações Éric Abidal, atual dirigente do clube.

Em entrevista ao jornal espanhol Sport, Abidal afirmou que "muitos jogadores estavam insatisfeitos" com Ernesto Valverde e ele precisava tomar uma decisão. 

"Muitos jogadores não estavam satisfeitos, não trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-vestiário sempre foi boa, mas há coisas que como ex-jogador posso sentir. Contei ao clube o que pensava e tinha que tomar uma decisão", disse Abidal.

Em sua conta nas redes sociais, Messi compartilhou a entrevista do dirigente e contestou. "Sinceramente não gosto de fazer essas coisas, mas acho que cada um tem que ser responsável por suas tarefas e cuidar de suas decisões. Os jogadores, do que acontece em campo, também somos os primeiros a reconhecer quando não estivemos bem. Os responsáveis pela área da direção esportiva também devem assumir suas responsabilidades e sobretudo se encarregar das decisões que tomam", escreveu Messi.

"Por fim, acho que quando se fala de jogadores deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras", complementou. A declaração de Messi aumenta ainda mais a crise no Barcelona, que atualmente tem Quique Setién como treinador. 


Em campo, o Barcelona vem de uma vitória sobre o Levante por 2 a 1, no domingo. O próximo jogo da equipe acontece nesta quinta-feira, contra o Athletic Bilbao, às 17h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa Del Rey. No Campeonato Espanhol, o time ocupa a segunda colocação, com 46 pontos, três atrás do líder Real Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.