Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi disputam prêmio da Uefa

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi Hernández disputarão o prêmio de Melhor Jogador da Europa da temporada passada no dia 25 de agosto. Os três finalistas, escolhidos em eleição prévia, serão avaliados por um júri formado por 53 jornalistas através de um sistema de votação eletrônica.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2011 | 12h40

O jogador do Real Madrid, artilheiro do último Campeonato Espanhol, com 40 gols, e a dupla do Barcelona, campeão espanhol e europeu, foram escolhidos inicialmente pelo mesmo grupo de jornalistas. Andrés Iniesta, também do time catalão, ficou em quarto lugar na lista final com os dez melhores da temporada 2010/2011 e não disputará o prêmio.

Os outros seis jogadores também já foram definidos, pela ordem: Falcão García (Porto), Wayne Rooney (Manchester United), Nemanja Vidic (Manchester United), Zlatan Ibrahimovic (Milan), Gerard Piqué (Barcelona), Manuel Neuer (ex-Schalke e atualmente no Bayern de Munique).

A eleição decidirá pelo melhor jogador da Europa independentemente da nacionalidade. O novo prêmio vai substituir o Jogador do Ano da Uefa, que escolhia o melhor atleta de cada posição e concedia um troféu individual para o maior destaque da temporada. O último vencedor foi o argentino Diego Milito, da Inter de Milão, em 2009/10.

Messi, em 2009, e Cristiano Ronaldo, em 2008, conquistaram o prêmio. A votação envolvendo os três finalistas coincidirá com o sorteio dos grupos da próxima Liga dos Campeões, em Mônaco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolUefaMessiCristiano RonaldoXavi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.