Andres Kudacki/AP
Andres Kudacki/AP

Messi deixa estádio de muletas e deve ficar fora do Barcelona por 15 dias

Argentino sofreu lesão foi no ligamento interno do tornozelo direito e será reavaliado

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 17h33

MADRI - O Barcelona terá que lidar com a ausência de seu principal astro nas próximas semanas. Neste domingo, o argentino Lionel Messi sofreu uma entrada dura já nos acréscimos da vitória sobre o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O atacante teve que deixar o campo de maca e depois saiu do Estádio Vicente Calderón apoiado em muletas.

Veja também:

linkBarcelona bate Atlético de Madrid e se aproxima dos líderes

Segundo o clube catalão, Messi deve ficar afastado por cerca de 15 dias. O maior temor do time catalão era de que o argentino tivesse sofrido uma fratura no tornozelo direito, mas a possibilidade já está descartada. A lesão foi no ligamento interno da articulação, e será avaliada nesta segunda, quando Messi passará por exames.

O lance que originou a contusão aconteceu quando o Barça já vencia por 2 a 1. Messi arrancou pelo meio de campo e foi parado de forma imprudente pelo checo Tomas Ujfalusi, que pisou no tornozelo do argentino. Após a partida, o zagueiro do Atlético de Madrid foi ao encontro do atacante para pedir desculpas.

Com a lesão, Messi desfalcará o Barcelona em seu próximo duelo pela Liga dos Campeões. Após estrear com goleada sobre o Panathinaikos, a equipe catalã joga novamente no dia 29, contra o Rubin Kazan, na Rússia. Além disso, o argentino também ficará de fora das rodadas seguintes do Espanhol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.