Messi e Neymar marcam e Barcelona vence Rayo Vallecano no Espanhol

Messi e Neymar marcam e Barcelona vence Rayo Vallecano no Espanhol

Em um minuto, catalães marcam os dois gols e determinam vitória sobre equipe madrilenha. Neymar chega a 7 gols em 6 jogos

Estadão Conteúdo

04 de outubro de 2014 | 15h21

Em mais uma eficiente parceria entre Neymar e Lionel Messi, o Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol, ao derrotar o Rayo Vallecano por 2 a 0, neste sábado, fora de casa. A dupla definiu a vitória dos visitantes em apenas um minuto, ainda no primeiro tempo.

Os dois mostraram bom entrosamento e eficiência no ataque justamente uma semana antes de se tornarem rivais. No próximo sábado, cada um deles vai defender sua seleção no amistoso entre Brasil e Argentina no Superclássico das Américas, em Pequim, na China.

Antes disso, eles somaram forças para levar o Barcelona a mais uma vitória no Espanhol, ainda que o time catalão não tenha mostrado grande brilho em campo. A partida foi definida na etapa inicial, a partir dos 35 minutos, quando Messi entrou na área e bateu por cobertura na saída do goleiro.

Apenas um minuto depois, Neymar recebeu passe de Munir pela direita e bateu rasteiro da entrada da área, no canto: 2 a 0. Foi o sétimo gol do brasileiro no Campeonato Espanhol. Messi tem seis.

Depois de abrir vantagem no placar, o Barcelona passou a sofrer com as faltas violentas do Rayo. E uma das principais vítimas foi Neymar. Em uma das faltas sobre o brasileiro, Jorge Morcillo levou o cartão vermelho e deixou os anfitriões com um a menos em campo. Nos acréscimos, Javier Aquino também foi expulso e acabou com as chances de reação do Rayo.

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 19 pontos e retomou a ponta da tabela, depois que o Valencia surgiu na primeira colocação de forma breve, com 17, após vencer o Atlético de Madrid, também neste sábado. O Atlético soma 16 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.