Reprodução
Reprodução

Messi encurta férias e viaja com o Barcelona para a pré-temporada

Equipe disputará amistosos de pré-temporada na Inglaterra

Estadão Conteúdo

23 de julho de 2016 | 19h54

O atacante Messi foi a principal surpresa na lista de relacionados do Barcelona para a disputa dos amistosos na Inglaterra. O argentino encurtou as suas férias, que estavam programada para ir até o dia 1.º de agosto, e embarcará para a pré-temporada com os demais jogadores nesta segunda-feira.

O elenco do Barcelona iniciou os treinamentos na última semana. O camisa 10 ganhou uns dias a mais de descanso porque disputou a Copa América Centenário pela Argentina. Na ocasião, ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o Chile nos pênaltis. Chateado com a derrota, Messi chegou a declarar que não vestirá mais a camisa da seleção de seu país.

Enquanto o principal jogador descansava, a diretoria do Barcelona tratou de buscar reforços para o elenco. Na última semana, anunciou o atacante português André Gomes, indicado pelo técnico Luis Enrique.

Os brasileiros Neymar e Rafinha Alcânmtara não se apresentarão pois estão concentrados com a seleção olímpica na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para os Jogos do Rio-2016. Os demais atletas que disputaram a Eurocopa ou Copa América Centenário só voltam em 1.º de agosto.

Confira a lista de relacionados do Barcelona para a pré-temporada: Masip, Arda Turan, Luis Suárez, Lionel Messi, Munir, Sergi Roberto, Adriano, Aleix Vidal, Mathieu, Denis Suárez, Montoya, Tello, Samper, José Suárez, Josep Martínez, Marlon, Martínez, Borja, Carbonell, Gumbau, Aleñá, Nili, Alfaro, Cámara e Mújica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.