Messi exalta ponto obtido fora de casa pela Argentina

Com uma atuação apagada, Messi pouco conseguiu fazer de produtivo no empate por 1 a 1 com o Peru, na noite da última terça-feira, em Lima, onde a Argentina chegou aos 14 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. O grande craque do futebol mundial na atualidade, porém, exaltou a importância de a seleção do seu país não ter perdido e se mantido no topo do qualificatório da América do Sul.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 09h26

"É importante o ponto que conseguimos, o fundamental é não perder como visitante", enfatizou o atacante, para depois completar: "Sempre queremos ganhar, fazer nosso jogo, e a equipe respondeu corretamente (após sair perdendo) e conquistamos o empate".

Messi preferiu focar o próximo confronto da Argentina a ficar lamentando o fato de a sua seleção ter empatado com o atual sétimo colocado das Eliminatórias, na qual a equipe comandada por Alejandro Sabella voltará a jogar no dia 12 de outubro, contra o Uruguai, em casa.

"Temos que conseguir os três pontos como mandante, por isso é importante a vitória diante do Uruguai no próximo confronto", pontuou, em discurso que esteve alinhado ao de Sabella após o duelo realizado em Lima.

"Hoje (terça-feira) foi uma partida muito equilibrada e brigada, jogamos contra uma equipe muito boa. São partidas difíceis e sempre é bom somar mais um ponto como visitante", afirmou o comandante, em entrevista coletiva, na qual depois elogiou o desempenho defensivo de sua seleção. "Apesar do domínio da posse de bola que teve o Peru, a nossa zaga esteve bem posicionada", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.