Dave Howarth/AP
Dave Howarth/AP

Messi faz 1º treino e Sampaoli arma Argentina com meia do Independiente

Seleção argentina enfrenta a Itália, sexta-feira, no amistoso em Manchester

Estadão Conteúdo

20 de março de 2018 | 16h26

O técnico Jorge Sampaoli realizou nesta terça-feira o primeiro treino da Argentina com o grupo completo para encarar a Itália, sexta-feira, no amistoso em Manchester. Lionel Messi foi um dos últimos a desembarcar na cidade inglesa e já participou da atividade, em que o treinador esboçou a escalação para o confronto.

+ Confira o noticiário das seleções da Copa da Rússia

Messi foi liberado pela comissão técnica para se apresentar nesta terça-feira e, assim, passar com a família o dia dos pais, que na Espanha foi celebrado na segunda. No entanto, o craque será titular normalmente diante da Itália, conforme mostrou a escalação de Sampaoli.

O treinador optou por uma surpresa, pelo menos neste início de preparação. O meia Maximiliano Meza, um dos destaques do título do Independiente na Sul-Americana do ano passado, diante do Flamengo, atuou como titular na linha de três no setor ofensivo do meio de campo.

Assim, Meza larga na frente na disputa de uma vaga para atuar ao lado de Messi e Di María, mas Sampaoli pode mudar a formação. Isso porque o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, foi um dos últimos a se apresentar à seleção e pode ganhar o lugar do jogador do Independiente.

Se repetir a escalação utilizada no treino desta terça-feira, Sampaoli escalará a Argentina na sexta com: Sergio Romero; Mercado, Fazio, Otamendi e Tagliafico; Lucas Biglia, Paredes, Meza, Di María e Messi; Higuaín. Depois de encarar a Itália, a seleção pega a Espanha, em Madri, terça que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.