David Ramos/AP
David Ramos/AP

Messi faz três e Barcelona alcança Real na ponta

Após 27 rodadas disputadas do campeonato, os dois times somam 68 pontos, mas os madrilenhos levam vantagem nos critérios de desempate

AE, Agência Estado

21 de março de 2010 | 20h37

O argentino Lionel Messi continua dando show pelo Barcelona. Vivendo um dos melhores momentos da carreira, o atacante marcou três gols neste domingo para garantir a vitória do time catalão sobre o ameaçado Zaragoza, por 4 a 2, fora de casa. O resultado manteve a perseguição ao Real Madrid, que ocupa a liderança, mas agora com a mesma pontuação do Barça.

Veja também:

lista ESPANHOL - Leia mais do torneio

tabela ESPANHOL - Classificação | Tabela

Após 27 rodadas disputadas do Campeonato Espanhol, Real e Barcelona somam 68 pontos, mas o time madrilenho leva vantagem nos critérios de desempate. O terceiro colocado é o Valencia, que venceu o Almería por 2 a 0, também neste domingo. Enquanto isso, o Zaragoza, do volante brasileiro Edmílson, ex-Palmeiras, tem apenas 26 pontos e aparece em 17.º na tabela.

Messi chegou a ser dúvida para a partida em Zaragoza. Com uma dor de dente, o argentino não treinou no sábado, mas mostrou em campo que nem precisa estar 100% para desequilibrar. Com os três gols marcados neste domingo, o atacante chegou a 11 nos últimos cinco jogos do Barça. Só no Espanhol, foram nove gols em quatro partidas, o que o deixa na artilharia isolada, com 25 gols.

O show de Messi começou logo aos cinco minutos, quando ele recebeu cruzamento de Pedro e nem precisou sair do chão para fazer de cabeça. Depois, o argentino voltou a brilhar aos 21 do segundo tempo, marcando um gol de técnica e raça. Ele roubou a bola no meio-campo e partiu em velocidade. Primeiro, driblou um adversário, e depois entortou outro já dentro da área, abrindo espaço para o chute certeiro.

A vantagem no placar não diminui o ímpeto de Messi, que continuou buscando o gol. E ele encontrou novamente aos 33, em chute de fora da área. Mas o inesperado aconteceu em Zaragoza. Nos minutos finais, o atacante Colunga marcou duas vezes e colocou a vitória do Barça em risco. Messi então apareceu bem de novo e sofreu um pênalti, que Ibrahimovic converteu para fazer 4 a 2.

Também neste domingo pelo Espanhol, o Mallorca contou com um gol do lateral-direito Felipe Mattioni, ex-Grêmio, para golear o Atlético de Madrid por 4 a 1 e assumir a quarta posição, com 46 pontos, na zona de classificação à Liga dos Campeões. Já Málaga e Racing Santander se afastaram do rebaixamento. O primeiro venceu o Villarreal por 2 a 0 e o segundo derrotou o Osasuna por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.