Messi garante que será campeão mundial com Argentina

Apesar do enorme sucesso que tem feito com a camisa do Barcelona, tendo sido eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos, Messi ainda não conseguiu repetir esse brilho com a seleção argentina. Mas ele disse estar convicto de que ainda será campeão da Copa do Mundo com a Argentina.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2011 | 15h45

"Ainda tenho o sonho de ser campeão mundial e de conquistar a Copa América com a seleção. E sei que vou conseguir, estou convicto disso", garantiu Messi, em entrevista à revista da Associação de Futebol da Argentina (AFA). E, como ele tem apenas 24 anos, ainda terá muito tempo para atingir tal objetivo.

Messi ainda não conquistou nenhum título com a seleção principal, fracassando até mesmo na disputa em casa da Copa América, em julho deste ano, quando os argentinos caíram nas quartas de final. Mas já foi campeão do Mundial Sub-20, em 2005, e também ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Como ele já ganhou todos os títulos possíveis com o Barcelona, sempre surgem críticas de que não teria o mesmo empenho na seleção. Mas Messi disse que não se abala com isso. "Não preciso provar nada para ninguém. Adoraria ganhar um título pela Argentina, mas sou apenas um jogador dentro do grupo", avaliou.

"O Barcelona é o melhor time do mundo, reconhecido até pelos torcedores adversários. E isso é resultado de anos de trabalho duro com os mesmos jogadores. É mais difícil conseguir isso com a seleção e nós ainda enfrentamos muitas mudanças de treinador nos últimos anos", comparou Messi, mostrando confiança na seleção. "Mas estamos evoluindo e sei que ainda vamos conquistar muita coisa."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMessi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.