Pau Barrena / AFP
Pau Barrena / AFP

Messi joga, Coutinho marca e Barcelona vence amistoso de pré-temporada

Argentino deixa Griezmann cobrar pênalti e passa em branco nos 45 minutos em que esteve em campo

Redação, Estadão Conteúdo

12 de setembro de 2020 | 18h57

O Barcelona entrou em campo pela primeira vez sob o comando de Ronald Koeman neste sábado, em amistoso de pré-temporada disputado contra o Nástic de Tarragona, no estádio Johann Cruyff, que fica dentro do complexo de treinamentos do time azul e grená. Messi esteve em campo, mas não fez gols na vitória por 3 a 1.

Os tentos do Barcelona foram anotados por Dembélé, aproveitando falha da defesa para finalizar na saída do goleiro, Griezmann e Coutinho, ambos em cobranças de pênalti. O gol do Nástic, equipe da terceira divisão, foi marcado por Javier Bonilla, em belo chute de fora da área.

Chamou a atenção também as ausências no jogo: Suárez e Vidal não foram nem relacionados para a partida. Ambos não devem ser aproveitados por Koeman e negociam sua saída do clube catalão. Já Coutinho, que estava na mira de clubes ingleses após o término do empréstimo ao Bayern de Munique, deve seguir no Barcelona.

Messi, que tentou sair do clube nesta janela de transferências mas não obteve sucesso e irá continuar na temporada 2020-21, atuou junto com o time que disputou o primeiro tempo. Embora seja o cobrador oficial de pênaltis, permitiu que Griezmann cobrasse uma das penalidades. No mais, teve uma atuação discreta.

O Barcelona disputará mais um amistoso na próxima quarta-feira diante do Girona, equipe da segunda divisão espanhola. Por ter participado na fase final da Liga dos Campeões, a equipe teve os primeiros jogos no Campeonato Espanhol adiados e estreará na competição apenas no dia 27 de setembro, diante do Villarreal, no Camp Nou, em partida válida pela terceira rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.