Messi joga meia hora, faz 2 gols e Barcelona goleia

O Barcelona chegou, neste sábado, à sua quarta vitória seguida e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol ao visitar o Getafe em Madri e golear por 4 a 1, em jogo válido pela quarta rodada. A equipe de Tito Vilanova lidera a competição com 12 pontos, oito a mais que o Real Madrid, que joga logo mais diante do Sevilla.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 17h02

Poupado, Messi só entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de Thiago Alcântara, recuperado de contusão. Mas o argentino teve tempo de fazer dois gols e chegar a seis na competição, numa média incrível de um gol e meio por partida no Campeonato Espanhol.

O primeiro dele, o segundo do Barcelona, foi aos 28 minutos, cobrando com categoria pênalti que Pedro sofreu do zagueiro Varela. Quatro minutos depois, ele recebeu cruzamento de Montoya e empurrou para o fundo das redes.

Quem abriu o placar foi o brasileiro Adriano. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Fábregas invadiu a área e foi desarmado. O lateral-esquerdo ficou com a sobra e marcou.

Mas foi no fim do jogo que saíram os outros quatro gols. Depois de Messi fazer dois, o Getafe descontou, aos 34. Sarabia chutou, a bola bateu em Mascherano e enganou Valdés. Aos 45, Fábregas lançou David Villa, que recebeu e tocou no meio das pernas do goleiro.

OUTROS JOGOS

O vice-líder do Campeonato Espanhol é o Málaga. Neste sábado, o novo rico da Espanha, que vai jogar a Liga dos Campeões desta temporada, venceu o Levante por 3 a 1. Saviola abriu o placar, Michel descontou, mas Joaquín e Portillo marcaram no segundo tempo e deram a vitória ao Málaga, que foi a 10 pontos.

Já o Valência beira a zona de rebaixamento. Neste sábado, a equipe empatou em 1 a 1 com o Celta e agora está no 17.º lugar, com apenas dois pontos, sem ainda ter vencido na competição. O Celta tem um ponto a mais e chegou ao terceiro empate no retorno à primeira divisão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaCampeonato Espanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.