Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Messi marca 2 e Barcelona estreia com goleada no Campeonato Espanhol

Time catalão faz 5 a 1 na Real Sociedad e sai na frente do Real Madrid no torneio

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 18h08

BARCELONA - O Barcelona estreou no Campeonato Espanhol goleando a Real Sociedad neste domingo. O time catalão, que nos últimos tempos se notabilizou por atropelar seus adversários locais, contou com um início de partida arrebatador para fazer 5 a 1 na equipe do País Basco, no Camp Nou. Destaque para Lionel Messi, que deixou sua marca duas vezes.

Com o resultado, o Barcelona já pula na frente do Real Madrid, atual campeão, que ficou apenas no empate com o Valencia neste domingo. Além disso, a equipe repete o que fez na temporada passada, quando também estreou com goleada na competição - fez 4 a 1 no Málaga.

O início da partida foi muito movimentado e aos 16 minutos o Barcelona já vencia por 3 a 1. Logo aos quatro minutos, Puyol recebeu cobrança de escanteio para marcar de cabeça, mas Castro, cinco minutos depois, aproveitou um erro de marcação de Daniel Alves para deixar tudo igual.

Foi aí que Messi apareceu para definir a partida. Aos 11 minutos, ele recebeu dentro da área, passou por dois marcadores e bateu colocado. Cinco minutos depois, o argentino errou uma finalização, a bola sobrou para Jordi Alba, que devolveu para o atacante marcar o terceiro.

A vantagem de dois gols fez o Barcelona relaxar e o quarto gol só saiu aos 41 minutos. Pedro aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de primeira. No segundo tempo, David Villa entrou para atuar em sua primeira partida oficial desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda. E aos 39 minutos, o atacante selou o placar ao aproveitar bom passe de Iniesta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.