Toni Albir/Reuters
Toni Albir/Reuters

Messi marca 3 e Barcelona aplica 8 a 0 no Osasuna

Com sua 2ª vitória no Campeonato Espanhol, Barça chegou aos sete pontos e briga pela liderança

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 17h03

O Barcelona se reabilitou do tropeço na rodada passada com uma expressiva goleada neste sábado, 17. Jogando em casa, o atual campeão espanhol aplicou 8 a 0 no Osasuna e afastou a desconfiança que pairava sobre o time depois de dois empates seguidos - na terça-feira, ficou no 2 a 2 com o Milan, em casa, pela Liga dos Campeões.

No fim de semana passado, o Barcelona havia cedido o empate ao Real Sociedad, após abrir 2 a 0 no placar. O resultado, somado ao tropeço diante do Milan, foi suficiente para colocar em dúvida o investimento maciço feito pelo clube catalão para a temporada, com as contratações de Fabregas e Alexis Sanchez.

Mas Messi e companhia trataram de neutralizar as suspeitas sobre o time neste sábado. O argentino comandou a vitória com três gols. O primeiro deles logo aos 5 minutos de jogo, após jogada do brasileiro Daniel Alves, e o segundo aos 41. Fabregas, David Villa e Roversio, contra, deixaram o Barcelona com a folgada vantagem de 5 a 0 no placar antes do intervalo.

Sem reduzir o ritmo, o time da casa manteve o poder de fogo no segundo tempo e marcou mais três gols. Xavi, com um bela cobertura, Villa e Messi, mais uma vez, balançaram as redes. O Osasuna chegou a marcar seu gol de honra, mas a arbitragem anulou, por impedimento.

Com sua segunda vitória no Campeonato Espanhol, o Barcelona chegou aos sete pontos e se manteve na briga pela liderança, que pertence atualmente ao Valencia, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O primeiro colocado somou sua terceira vitória seguida ao superar o Sporting Gijon por 1 a 0, fora de casa, no início da rodada.

O Málaga, um dos times que mais investiu antes da temporada, bateu o Mallorca por 1 a 0 e chegou aos seis pontos. Já o Villarreal caiu diante do Granada por 1 a 0, longe de seu estádio. O Real Madrid, que ainda tem 100% no campeonato, enfrentará o Levante neste domingo, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.