Gerry Penny/EFE<br>
Gerry Penny/EFE

Messi marca de pênalti e Argentina vira sobre a Croácia

Equipe começa a partida perdendo mas consegue, com um gol irregular e um do craque, virar o placar no estádio do West Ham

Estadão Conteúdo

12 de novembro de 2014 | 20h02

Lionel Messi marcou, de pênalti, o gol da virada da Argentina sobre o time reserva da Croácia, nesta quarta-feira, por 2 a 1, em Upton Park, estádio do West Ham em Londres. A equipe sul-americana foi ajudada pela arbitragem, que validou um gol marcado por Agüero com a mão.

Modric, Rakitic, Mandzukic, Srna, Pranjic. Nenhuma das estrelas da seleção croata foi escalada por Niko Kovac pensando no duelo contra a Itália, domingo, pelas Eliminatórias da Eurocopa/2016. Mesmo assim a Croácia saiu na frente da Argentina, com o meia Sharbini, que havia feito apenas um jogo pela seleção, em 2009.

Com Di Maria, Messi e Agüero, a Argentina demorou a acordar. Só conseguiu o empate no segundo tempo, quando o zagueiro Ansaldi, do Atlético de Madrid, arriscou da entrada da área. Agüero se protegeu para que a bola não batesse em sua cabeça e, com o braço, desviou enganando o goleiro.

Kalinic fez falta em Agüero na área, Messi deslocou o goleiro e, de pênalti, fez seu 45.º gol pela Argentina. Depois, o craque do Barcelona passou a ter a companhia de Carlito Tévez, que entrou no segundo tempo. O ex-corintiano não defendia a seleção desde julho de 2011.

OUTROS JOGOS - Em duelo de duas das sensações do futebol europeu, a Bélgica levou a melhor em Bruxelas e venceu a Islândia por 3 a 1. Lombaerts, Origi e Lukaku marcaram para o time da casa, enquanto Finnbogason fez o gol islandês. Em Oslo, também em amistoso, a Noruega foi surpreendia pela Letônia, por 1 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMessiArgentinaCroáciaamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.