Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Messi marca dois e Barcelona vence outra no Espanhol

Partida termina em 3 a 1 diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, pela 28.ª rodada do campeonato

AE, Agência Estado

17 de março de 2013 | 19h12

BARCELONA - O Barcelona segue passando por cima de seus adversários no Campeonato Espanhol, e o argentino Lionel Messi continua dando seu show particular a cada partida. Neste domingo, o melhor jogador do mundo marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol. David Villa marcou o primeiro da equipe catalã e Tamudo descontou.

O resultado levou o Barcelona aos 74 pontos, na liderança da tabela, com vantagem confortável de 13 pontos para o Real Madrid, segundo colocado. Sábado que vem, a equipe volta a campo para enfrentar o Celta de Vigo, fora de casa. No mesmo dia o Rayo Vallecano, nono lugar, com 41 pontos, pega o Málaga em casa.

Se o Barcelona continua tranquilo na ponta, Messi segue encantando os torcedores. Neste domingo, ele chegou a 42 gols em 28 partidas deste Espanhol, na liderança isolada da artilharia. A última vez que o jogador esteve em campo e não marcou pela competição foi no dia 3 de novembro do ano passado, justamente diante do Celta, pela décima rodada.

Mas no primeiro gol do Barcelona neste domingo, Messi foi apenas o assistente. Aos 25 minutos, ele arrancou com a bola do meio de campo, puxando rápido contra-ataque, e tocou para David Villa na entrada da área. Sozinho, o atacante deslocou o goleiro para abrir o placar. Aos 40, a ordem se inverteu: Villa tocou para Messi bater forte e ampliar.

O time catalão não mudou sua forma de jogar no segundo tempo e fez o terceiro aos 12 minutos, em novo contra-ataque. Villa arrancou da defesa e tocou para Messi. No mano a mano com o lateral Arbilla, o argentino fez o que quis, passou pela esquerda e deu um toque de cobertura para marcar um lindo gol. Já aos 25, Tamudo recebeu cruzamento rasteiro, aproveitou a desatenção da zaga e descontou.

GRANADA E LEVANTE EMPATAM

Em outro jogo deste domingo pelo Campeonato Espanhol, o Granada, 16.º colocado, recebeu o Levante, 11.º, e ficou no empate por 1 a 1. Siqueira, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas Acquafresca, no início da etapa final, deixou tudo igual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.