Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Messi marca duas vezes e o Barcelona goleia o Getafe por 5 a 2 pelo Espanhol

Argentina tem mais uma boa atuação pela equipe catalã, que chega aos 68 pontos, cinco atrás do líder Atlético de Madrid

Redação, Estadão Conteúdo

22 de abril de 2021 | 19h33

Com dois gols de Lionel Messi, o Barcelona manteve suas esperanças de ganhar o título espanhol nesta temporada, ao vencer o Getafe, no Camp Nou, nesta quinta-feira, por 5 a 2. Com o resultado, o time catalão chegou aos 68 pontos, contra 70 do Real Madrid e 73 do líder Atlético de Madrid. Detalhe: os catalães jogaram 31 partidas, uma a menos que seus rivais.

O Barcelona foi extremamente ofensivo durante todo o jogo, o que causou algumas falhas no setor defensivo, proporcionando oportunidades para o limitado Getafe, apenas o 15º colocado na classificação da competição nacional, com 31 pontos.

Lançado por Busquets, logo aos oito minutos, Messi abriu o placar, mas o zagueiro Lenglet, contra, deu nova igualdade ao placar. Aos 28 minutos, o Barcelona voltou a ficar à frente na mesma moeda, ao ver o zagueiro Chakla também marcar contra.

Messi, artilheiro do campeonato com 25 gols, aumentou para 3 a 1 a vantagem do Barcelona, aos 33 minutos, após uma série de jogadas sem categoria por parte das duas equipes perto da área do Getafe. O argentino bateu de direita de primeira, a bola bateu na trave e na volta o camisa 10 emendou para o gol.

No segundo tempo, o Getafe diminuiu com Unal, ao cobrar pênalti, mas Ronald Araujo, aos 42, e Griezmann, de pênalti, aos 48, garantiram o 21º triunfo do Barcelona no Espanhol.

Outros dois jogos foram disputados pelo Espanhol nesta quinta-feira: Granada (8º, com 42 pontos) 4 x 1 Eibar (20º, 23) e Real Sociedad (5º, 50) 2 x 1 Celta (12º, 38).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.