David Ramos/AP
David Ramos/AP

Messi marca três e Barcelona derrota Valencia

Equipe catalã volta a liderar o Campeonato Espanhol; Real Madrid fica três pontos atrás do rival

AE, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 17h12

Lionel Messi brilhou neste domingo. E com três gols do argentino, um deles após linda jogada individual, o Barcelona derrotou o terceiro colocado Valencia por 3 a 0, no Camp Nou, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid, no entanto, pode retomar o posto ainda neste domingo, quando enfrenta fora de casa o penúltimo colocado Valladolid. O Barcelona chegou aos 65 pontos, três na frente do rival, que leva vantagem nos critérios de desempate. Assim, uma vitória coloca os madrilenhos na liderança. Já o Valencia segue em terceiro, com 47.

Sem contar com Ibrahimovic, suspenso, o Barcelona começou com Bojan, Pedro e Messi formando o trio de ataque. O que não surtiu grande efeito. O time catalão teve um início fraco, preso na marcação adversária e criando pouco. A única boa chance no primeiro tempo veio exatamente em jogada individual do argentino, finalizada para fora.

VEJA TAMBÉM:
\"lista\" ESPANHOL - Leia mais da competição
\"tabela\" ESPANHOL - Tabela / Classificação

Mas a entrada de Henry no lugar de Bojan, após o intervalo, tornou o Barcelona mais dinâmico. E quando a equipe começou a dominar, Messi fintou três marcadores e marcou um lindo gol, aos 11 minutos.

O confronto seguia mais equilibrado até a expulsão de Maduro, aos 24 minutos, após falta em Messi. E com um a mais, o Barcelona se impôs. O argentino ampliou primeiro aos 36, de dentro da área. E dois minutos depois, definiu o placar após avançar pela direita.

Também em casa, o Villarreal não teve grandes problemas diante do lanterna Xerez. Venceu por 2 a 0, com gols marcados por Llorente e Escudero, e chegou aos 36 pontos, em nono. Um posição atrás está o Almería, que superou o Málaga por 1 a 0, em casa, com gol de Soriano. Ainda neste domingo, Racing Santander e Zaragoza empataram por 0 a 0 e o Tenerife goleou o Español por 4 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.