Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Messi prevê partida 'complicada' entre Barcelona e Real Madrid

Primeiro jogo da temporada entre as equipes será pela Supercopa da Espanha, no Camp Nou

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 15h26

BARCELONA - A temporada mal começou na Europa e Barcelona e Real Madrid já têm marcado o primeiro encontro entre eles. Será pela Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira, no Camp Nou. Seis dias depois, o jogo de volta acontecerá no Santiago Bernabéu. Os jogos serão teste de fogo para Tito Vilanova, que estreou no comando da equipe catalã com uma goleada por 5 a 1 sobre a Real Sociedad, neste domingo, no seu primeiro jogo oficial como treinador.

Messi, que fez três gols em dois jogos para ajudar o Barcelona a conquistar o título da Supercopa do ano passado, acredita em partidas difíceis contra o maior rival. "Serão jogos complicados por causa da experiência deles", comentou o argentino, para quem a chave da vitória é "todos os jogadores participarem ativamente para podermos marcarmos gols."

De acordo com Messi, o Barcelona vai continuar brigando por "todos os títulos" nesta temporada que se inicia e os jogadores estão "confiantes como sempre" apesar da saída do técnico Pep Guardiola, que comandou a equipe em 14 conquistas em quatro anos.

Apesar da troca de treinador, Messi acredita que o time não cairá de rendimento. "Continuamos jogando com a mesma filosofia. Nós estamos jogando com o mesmo estilo de jogo", opinou o argentino, comemorando a goleada na estreia de Tito. "É importante começar vencendo", lembrou ele.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.