PUBLICIDADE

Publicidade

Messi volta ao Bernabéu para Real Madrid x PSG no estádio em que viveu pesadelos e triunfos

Em 22 jogos, argentino acumula 12 vitórias, três empates e sete derrotas na casa do clube da capital espanhola

Por AFP
Atualização:

Em 16 temporadas no Barcelona, Lionel Messi emergiu como o adversário mais temível do Real Madrid no Santiago Bernabéu, um estádio lendário onde retornará na quarta-feira, às 17h, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, agora vestindo a camisa do PSG.

Em 22 jogos, Messi acumula 12 vitórias, três empates e sete derrotas na casa do clube da capital espanhola, com 15 gols na conta. Aqui estão cinco de seus jogos mais memoráveis no estádio.

Lionel Messi retornará nesta quarta no duelo entre Real Madrid e Paris Saint Germain ao Santiago Bernabéu, palco que já colecionou atuações marcantes e derrotas. Foto: REUTERS/Sergio Perez

PUBLICIDADE

Real Madrid 4x1 Barcelona - 2008 

Depois do hat-trick contra o Real Madrid no Camp Nou um ano antes, Messi viveu um pesadelo no Bernabéu em maio de 2008. A três jogos do fim do campeonato, o Real já era campeão, mas mostrou sua superioridade em campo na goleada por 4 a 1. Ainda vestido com o número 19, Messi, posicionado à direita com Bojan Krkic na frente e Thierry Henry na esquerda, quase não pôde fazer nada. Os madridistas já venciam por 2 a 0 aos 20 minutos de jogo graças a Raúl e Arjen Robben, e aumentaram a contagem com Gonzalo Higuaín e Ruud Van Nistelrooy na segunda parte, antes do honroso gol do Barça de Thierry Henry.

Real Madrid 2x6 Barcelona - 2009 

Quase um ano depois, Messi devolveu o castigo aos torcedores merengues. O Barça goleou por 6 a 2 em Madrid em uma das piores humilhações do Real na história moderna do clássico. O técnico Pep Guardiola coloca Messi como falso 9, e o argentino faz dois gols. 

Real Madrid 0x2 Barcelona - 2011

Publicidade

Um confronto no topo: uma disputa nas semifinais da Liga dos Campeões. No jogo de ida, em Madrid, as duas equipes se enfrentavam até o minuto 76. Messi então fez sua mágica para marcar os dois gols na vitória do Barça por 2 a 0. O primeiro aproveitando um cruzamento de Afellay da direita. O segundo foi pegar a bola aos pés de Busquets antes de iniciar um passeio entre os zagueiros merengues, terminando com um chute cruzado. Com um jogo de volta empatado em 1 a 1, o Barça chegaria à final da Liga dos Campeões e venceria o Manchester United por 3 a 1 com um gol, justamente, de Lionel Messi.

Real Madrid 3x4 Barcelona - 2014

Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, a luta pelo título é acirrada. Diante deste novo clássico, o Real Madrid é o líder com quatro pontos de vantagem sobre os catalães. Pouco antes do intervalo, Messi empatou a partida em 2 a 2 com passe de Neymar, após Iniesta inaugurar o marcador com assistência do argentino. Logo após o intervalo, Cristiano Ronaldo coloca o time da capital na frente do placar. Messi responde com dois gols de pênalti em seu primeiro hat-trick no Bernabéu e o Barcelona vence por 4 a 3.

Real Madrid 2x3 Barcelona - 2017

Em um clássico quente e central na corrida pelo título espanhol, Barça e Real Madrid fizeram um jogo equilibrado e empatavam em 2 a 2, até que o camisa 10 aparece nos acréscimos para marcar seu 500º gol com a camisa do Barça. O argentino fica então na frente dos torcedores do Real Madrid, tira a sua camisa e mostra para as arquibancadas em uma imagem que rodou o mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.