Messi sai do banco para marcar dois gols em vitória do Barça

Lionel Messi, eleito o melhor jogador do ano, começou um jogo do Campeonato Espanhol no banco pela primeira vez em um ano, mas entrou em campo para marcar duas vezes no segundo tempo e garantir a vitória do Barcelona por 4 x 1 contra o Getafe neste sábado.

Reuters

15 de setembro de 2012 | 17h42

O argentino, poupado por atuar pela seleção de seu país durante a semana, marcou de pênalti seu primeiro aos 29 minutos do segundo tempo, e fez o segundo quatro minutos depois após um cruzamento de Martin Montoya.

O Barça tinha saído na frente aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Cesc Fabregas, no lugar de Messi, entrou na área levando dois defensores, o que deixou Adriano livre para marcar.

O defensor do Barça Carles Puyol foi substituído depois de torcer o joelho esquerdo em uma queda no início do segundo tempo, e Messi entrou no lugar de Thiago aos quinze minutos da segunda etapa.

O atacante espanhol David Villa entrou no final para fechar o placar já nos acréscimos, depois de o Getafe ter marcado quando o chute de Pablo Sarabia foi desviado para as redes por Javier Mascherano.

O Barcelona lidera a classificação com 12 pontos em quatro jogos, oito à frente do campeão Real Madri.

(Reportagem de Mark Elkington)

Tudo o que sabemos sobre:
ESPANHOLMESSI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.