Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Messi se lesiona a uma semana da retomada do Espanhol e preocupa o Barcelona

Argentino sente problema na coxa direita e pode não enfrentar o Mallorca, fora de casa

Redação, Estadão Conteúdo

05 de junho de 2020 | 08h08

O Barcelona corre o risco de ficar sem o craque argentino Lionel Messi na retomada do Campeonato Espanhol na próxima semana. O atacante sofreu uma contratura no quadríceps da coxa direita na última terça-feira e deu início a trabalhos específicos de recuperação, ficando de fora dos treinamentos nos dois dias seguintes. Nesta sexta, o clube espanhol afirmou em nota oficial que a previsão é que ele esteja de volta aos trabalhos com o resto do elenco nos próximos dias.

No comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, o Barcelona informa que Messi fez uma sessão individual na academia do centro de treinamento que teve como objetivo "evitar riscos, já que faltam oito dias para o primeiro compromisso na Liga".

O Barcelona é o atual líder do Campeonato Espanhol, com 58 pontos. O primeiro jogo na retomada da competição, pela 28.ª rodada, será no próximo dia 13 contra o Mallorca, fora de casa. A competição retorna na próxima quinta-feira com o clássico da cidade de Sevilha entre Sevilla e Betis.

O problema muscular de Messi foi relevado pela imprensa espanhola na última quarta-feira, dia em que o argentino já não havia treinado normalmente com o restante do elenco. Ele passou por exames médicos que constataram uma microruptura muscular na coxa direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.