Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Messi treina, mas escalação só será definida na quarta

Atacante, que se recupera de lesão muscular na perna direita, participou do trabalho em campo

AE, Agência Estado

09 de abril de 2013 | 14h25

BARCELONA - Lionel Messi deu uma nova amostra de que poderá estar em campo como titular no jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Paris Saint-Germain, no Camp Nou, pelo duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante, que se recupera de lesão muscular na perna direita, treinou normalmente com os seus companheiros nesta terça em atividade comandada por Tito Vilanova.

A escalação do jogador como titular, porém, segue em dúvida e só será definida nesta quarta, adiantou o auxiliar técnico Jordi Roura antes mesmo da atividade desta terça. Ele exaltou a "evolução positiva" do astro, mas preferiu valorizar o Barcelona como um todo ao falar sobre a possibilidade de o craque atuar desde o início.

"Tenho uma boa expectativa, mas só vamos tomar uma decisão amanhã (quarta). Se Messi não jogar não poderemos contar com o melhor jogador do mundo, mas teremos jogadores de garantias absolutas e estamos convencidos de que, se for necessário, amanhã estarão em um nível altíssimo", disse Roura, confiante de que a equipe poderá suprir a possível ausência de Messi.

Já o lateral Adriano, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito, e o atacante Pedro, lesionado na panturrilha esquerda, também trabalharam normalmente nesta terça, mas ainda não foram confirmados para o confronto diante do rival francês.

Ao comentar sobre a possibilidade de contar com Messi, Adriano e Pedro diante do PSG, Roura destacou que está com "boas sensações", o que indica a provável presença do trio no confronto que valerá uma vaga na semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.