Publicidade

Jogador do América-MG presta queixa por injúria racial contra goleiro do Oeste

'O goleiro me chamou de 'macaco'. Isso é uma falta de respeito, cara', afirma o zagueiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A partida entre América-MG e Oeste

PUBLICIDADE

foi carregada de tensão na manhã deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela

Série B do Campeonato Brasileiro

. Não bastasse a virada do time paulista, que venceu por 2 a 1, o duelo também virou caso de polícia depois que o zagueiro Messias, do time mineiro, acusou o goleiro Rodolfo, do Oeste, de tê-lo chamado de macaco em uma jogada nos momentos finais.

+ Oeste vira sobre América-MG, encosta no G-4 e Inter abre seis pontos na liderança

+ Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

"O goleiro me chamou de 'macaco'. Isso é uma falta de respeito, cara. Com certeza, vou fazer ocorrência contra esse goleiro aí", comentou Messias em entrevista após o jogo.

Publicidade

Messias presta queixa contra goleiroRodolfo, do Oeste, por racismo Foto: Carlos Cruz/América-MG

Inconformado, antes da cobrança de escanteio, o zagueiro levantou os braços dentro da área e depois correu em direção aos policiais pedindo a entrada dos mesmos no gramado. Após muita discussão entre jogadores e treinadores dos dois times e o jogo teve continuidade. Já estava nos acréscimos.

Ainda no gramado, os microfones da transmissão de TV captaram Rodolfo se defendendo das acusações: "Eu sou negro também, rapaz". Nenhum jogador do Oeste deu entrevista após o jogo.

Messias foi conduzido por diretores do América-MG para uma delegacia próxima ao estádio Independência para registrar um boletim de ocorrência por injúria racial. Em campo, o América-MG continua vice-líder isolado, com 48 pontos, enquanto o Oeste chegou aos 44 pontos, em sétimo lugar, no fechamento da 27.ª rodada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.