Metalist perde recurso e fica fora da Copa dos Campeões da Europa

LAUSANNE - O Metalist Kharkiv, dos brasileiros Cleiton Xavier e Diego Souza, teve rejeitado nesta sexta-feira recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) e foi excluído da Copa dos Campeões. O time ucraniano dará lugar ao PAOK Thessaloniki, da Grécia.

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2013 | 12h09

O julgamento da CAS confirmou a decisão da Uefa, que havia cortado o Metalist da competição por estar envolvido em um escândalo de manipulação de resultados na Ucrânia. O diretor esportivo do clube, Yevhen Krasnikov, havia sido suspenso por cinco anos, em punição imposta pela Federação de Futebol da Ucrânia, confirmada pela CAS, por ter supostamente ajudado a manipular o resultado de um jogo do Campeonato Ucraniano, em 2008.

O clube ucraniano estava programado para enfrentar o Schalke, em Gelsenkirchen, na próxima quarta-feira, no jogo de ida da última fase preliminar da Copa dos Campeões, depois de eliminar o PAOK com um placar agregado de 3 a 1 na semana passada. Mas, em razão da punição, terá que dar sua vaga ao PAOK.

Pelas regras da Uefa, times envolvidos em manipulação de resultados não podem disputar os campeonatos organizados pela entidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.