Meunier comemora retorno aos treinos de Vermaelen: 'É um dos melhores do mundo'

Apesar do risco de suspensão, lateral afirma que não irá evitar dividida em que possa tomar cartão amarelo diante da Tunísia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O lateral-direito da seleção belga Thomas Meunier comemorou nesta quinta-feira em Moscou o retorno aos treinamentos do zagueiro Thomas Vermaelen, recuperado de uma lesão no bíceps femoral sofrida em maio durante jogo do Barcelona.

+ Em grande fase na Bélgica, Hazard avisa: 'Essa deve ser a minha Copa do Mundo'

+ Tunísia terá bom desempenho contra a Bélgica, projeta craque cortado

"Ele é um dos melhores defensores do mundo. Participou de todo treino. É muito bom tê-lo de volta. Precisamos dele. Sua experiência é muito importante para o grupo. Gosto também do seu estilo de jogo e sua motivação", comentou o lateral.

Thomas Meunier, lateral da seleção belga Foto: Yuri Cortez / AFP

Meunier, que é titular do Paris Saint-Germain, também comentou sobre a forma física dos jogadores da Bélgica. Ele disse que todos estão em ótimas condições pois vinham atuando por seus clubes e que a preocupação maior durante a Copa é evitar as lesões.

"No PSG jogávamos a cada três dias. Estou muito bem", apontou. O lateral-direito levou um cartão amarelo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Panamá na estreia da Copa do Mundo. No entanto, disse que não evitará divididas no duelo contra a Tunísia no domingo - na Copa do Mundo o segundo cartão amarelo gera uma suspensão.

Publicidade

Ou seja, se for advertido pelo árbitro com um cartão no próximo duelo, Meunier ficará de fora do principal jogo do Grupo G: dia 28, contra a Inglaterra, na cidade de Kaliningrado, que, provavelmente, valerá a liderança da chave. "Não existe isso. Vamos jogar da mesma maneira. Contra o Panamá tivemos problemas no início, mas depois nos encontramos", finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.