Divulgação
Divulgação

Mexicano apitará a partida de estreia do Brasil na Copa América

Roberto García Orozco é o encarregado do jogo contra o Peru

Estadão Conteúdo

10 de junho de 2015 | 13h40

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira a escala de arbitragem da primeira rodada da fase de grupos da Copa América, que começa nesta quinta no Chile, e definiu que o mexicano Roberto García Orozco vai apitar o duelo entre Brasil e Peru, no próximo domingo, em Temuco.

O mexicano, de 40 anos, faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2007. Em 2013, ele apitou a decisão do Mundial Sub-20, na Turquia, onde a França se sagrou campeã ao superar o Uruguai por 3 a 1.

O jogo de abertura da Copa América, o duelo entre Chile e Equador, nesta quinta-feira, em Santiago, terá o argentino Néstor Pitana como seu árbitro. Na próxima sexta-feira, o paraguaio Enrique Cáceres apitará o duelo México x Bolívia em Viña del Mar.

No sábado, o venezuelano José Argote será o encarregado de Uruguai x Jamaica, em Antofagasta, enquanto o colombiano Wilmar Roldán estará em Argentina x Paraguai, em La Serena. Já no domingo, o uruguaio Andrés Cunga apitará Colômbia x Venezuela em Rancagua. Assim, o brasileiro Sandro Meira Ricci ficou fora da escala de árbitros da rodada inicial da edição de 2015 da Copa América.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.