Norberto Duarte/AFP
Norberto Duarte/AFP

Mexicanos podem voltar à Libertadores e tirar vaga de times brasileiros

Dirigente revela nova conversa com Conmebol para que clubes do México disputem torneio

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2019 | 09h15

Fora da Copa Libertadores desde 2016, os times mexicanos podem retornar ao torneio e isso afetaria diretamente o futebol brasileiro. Além do grau de dificuldade da competição aumentar, o retorno dos clubes do México também deve diminuir o número de vaga para os times de Brasil e Argentina na competição organizada pela Conmebol.

O presidente-executivo da Liga MX, Enrique Bonilla, responsável pelo Campeonato Mexicano, comentou sobre a possibilidade em questão. "Tenho conversas abertas com o presidente Alejandro Domínguez, comentou o dirigente se referindo ao presidente da Conmebol, nesse sentido".

Os times mexicanos estão fora da Libertadores desde a edição de 2016. Caso eles voltem, a ideia seria que o país tivesse duas vagas, que hoje estão nas mãos do futebol brasileiro e argentino. Vale lembrar que os clubes do México nunca conquistaram a Libertadores, mas já fizeram boas campanhas. Em 2001, por exemplo, o Cruz Azul chegou à decisão e perdeu para o Boca Juniors. Em 2015, foi a vez de o Tigres também ir para a final e parar diante do River Plate. 

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.