México confirma que jogará Copa América com sub-23

A Federação Mexicana de Futebol confirmou nesta sexta-feira que jogará com uma equipe sub-23 na Copa América de 2011, que será disputada na Argentina. A seleção será reforçada por mais cinco titulares da equipe principal, de acordo com Justino Compeán, presidente da entidade.

AE, Agência Estado

26 de novembro de 2010 | 15h46

Na última reunião do Comitê Executivo da Conmebol, realizado nesta semana em Assunção, se decidiu "analisar com mais ênfase os convites futuros à Copa América em virtude de que Japão e México iriam ao grande torneio com seleções sem seu máximo potencial".

Como resposta, Compeán tratou de defender a decisão do México. "Por resolução da Concacaf só podemos enviar à Copa América o nosso time de jovens de até 22 anos, reforçado com cinco titulares maiores de 23 anos. Então, nossa seleção principal irá à Copa Ouro, organizada pela Concacaf".

Compeán, porém, prometeu que a equipe será competitiva. "Os jovens que estarão no torneio, a ser disputado na Argentina, dentro de pouco tempo serão nossas estrelas e, além disso, serão eles os representantes do México no torneio pré-olímpico classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres/2012".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa AméricaMéxico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.