México e Costa Rica tentam alcançar EUA na Concacaf

O hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2010 chega à sua terceira rodada nesta quarta-feira e terá Costa Rica e México tentando se aproximar dos Estados Unidos, líderes isolados da classificação.

EFE,

31 de março de 2009 | 22h49

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os americanos somam quatro pontos e vem de um empate heroico contra El Salvador. Os comandados de Bob Bradley perdiam por 2 a 0 até os 32 minutos da etapa final, mas conseguiram empatar no fim.

Nesta quarta, os EUA receberão Trinidad e Tobago em Nashville. Treinados pelo colombiano Francisco Maturana, os visitantes tropeçaram na última rodada e empataram com Honduras, em casa.

Com o resultado em Port of Spain, Trinidad aparece em quinto lugar, com dois pontos. Já a Costa Rica receberá El Salvador em San José, e busca a liderança da fase final.

Os donos da casa terão que superar a derrota por 2 a 0 para o México, no sábado. Com o resultado obtido na Cidade do México, os costarriquenhos ficaram com três pontos e aparecem em terceiro lugar.

El Salvador, por sua vez, ainda está vivo na luta por uma vaga na Copa e aparece em quarto, com dois pontos.

Vice-líder da tabela, com três pontos, o México irá a San Pedro Sula para enfrentar Honduras. O sueco Sven-Goran Eriksson vai manter o meia brasileiro naturalizado mexicano Leandro Augusto, ex-Botafogo, entre os titulares.

No entanto, o treinador terá desfalques importantes, como o zagueiro Rafa Márquez e o meia Giovani dos Santos.

Honduras, por sua vez, entrará em campo precisando da vitória. A equipe ocupa a lanterna, com apenas um ponto - conquistado no empate com Trinidad na última rodada.

Para complicar a situação do técnico Reinaldo Rueda, o atacante David Suazo, principal estrela da seleção, está fora por lesão.

Segundo o regulamento, as três melhores seleções do hexagonal vão garantir vagas diretas à Copa do Mundo da África do Sul. O quarto colocado disputará uma repescagem contra o quinto melhor da América do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.