México e Uruguai negam arranjo e disputam a liderança

México e Uruguai fazem às 11 horas (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, um confronto que vale a liderança do Grupo A da Copa do Mundo. Mas que também pode se transformar em amistoso, já que o empate classifica as duas seleções às oitavas de final. As equipes somam quatro pontos, mas os uruguaios têm um gol a mais de saldo (3 a 2) e, por isso, ficarão em primeiro lugar se a partida terminar empatada. Dessa forma, evitaria um provável confronto contra a poderosa Argentina de Messi na próxima fase.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 06h04

Tanto mexicanos como uruguaios preocuparam-se em negar qualquer tentativa de arranjo de resultado para favorecê-los. "Que a partida possa terminar empatada é parte da realidade, mas se sugere que podemos entrar em acordo, isso descarto totalmente e não gosto que ninguém pense isso de mim", disse o técnico da "Celeste", Oscar Tabarez.

"Tentaremos ganhar e estou certo que o Uruguai fará o mesmo", concordou Javier Aguirre, treinador mexicano. "Espero que ganhe o futebol. Que seja uma partida viril, bem disputada e que vença o melhor".

O Uruguai terá a mesma formação que venceu a África do Sul por 3 a 0, com Forlán jogando recuado e a dupla de frente sendo formada por Suárez e Cavani. "O México sempre foi um adversário difícil devido às características de seus jogadores. São rápidos, habilidosos e têm um bom chute de média distância", elogiou Tabarez.

No México, Aguirre precisará fazer duas mudanças. O atacante Vela sofreu uma lesão muscular contra a França e será substituído por Barrera. Já o volante Juárez recebeu o segundo cartão amarelo e dará lugar a Guardado. "Estamos cientes que não fizemos nada ainda. Não há motivos para se alegrar por enquanto", disse o treinador.

SINA DE EMPATE - No que depender do retrospecto do estádio Royal Bafokeng, mexicanos e uruguaios sairão de campo comemorando. As três partidas da Copa disputadas ali até o momento terminaram empatadas por 1 a 1: Inglaterra x Estados Unidos, Nova Zelândia x Eslováquia e Gana x Austrália.

FICHA TÉCNICA:

México x Uruguai

México - Pérez; Osorio, Moreno, Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Torrado, Guardado e Giovanni dos Santos; Barrera e Javier Hernández. Técnico: Javier Aguirre.

Uruguai - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile; Arévalo, Pérez, Alvaro Pereira e Forlán; Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabarez.

Árbitro - Viktor Kassai (Hungria).

Horário - 11 horas (de Brasília).

Local - Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul).

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolMéxicoUruguai

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.