México empata sem gols com a Islândia em amistoso

Em preparação para a disputa da Copa do Mundo, o México não conseguiu superar um adversário retrancado e apenas empatou por 0 a 0 com a Islândia, em amistoso disputado na noite de quarta-feira.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 08h43

Na principal oportunidade de gol, Miguel Sabah acertou o travessão da seleção da Islândia em uma finalização aos dois minutos da etapa final da partida, disputada na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos.

Antes do empate, o México havia derrotado Bolívia, Nova Zelândia e Coreia do Norte, mas na quarta-feira não conseguiu bater um time de reservas da Islândia, que ficou em último lugar no seu grupo nas Eliminatórias Europeias e está na 91ª colocação no ranking da Fifa.

O treinador Javier Aguirre agora chamará 18 jogadores que atuam no futebol mexicano para disputar amistosos nos Estados Unidos contra Equador, Senegal e Angola antes de realizar uma partida de "despedida" contra o Chile no Estádio Azteca.

Depois, o México irá se concentrar na Europa, com a integração de jogadores que atuam nesse continente, e fará amistosos contra Itália, Inglaterra e Holanda. Sua estreia no Mundial da África do Sul será no dia 11 de junho contra os anfitriões.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMéxicoIslândiaamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.