México ganha do Panamá e segue vivo por vaga na Copa

Seriamente ameaçado como há muito tempo não se via de não conseguir uma vaga na Copa do Mundo, a seleção do México saiu do sufoco nesta sexta-feira, pela nona e penúltima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) para o Mundial de 2014. No estádio Azteca, na Cidade do México, contou com a torcida para derrotar o Panamá por 2 a 1 e seguir vivo por um lugar na competição que será realizada no Brasil.

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 00h36

Com a vitória, o México chegou aos 11 pontos, na quarta colocação, e está muito perto de se classificar à repescagem mundial contra a Nova Zelândia, vencedora na Oceania. O resultado negativo deixou os panamenhos com oito pontos, precisando de muita fé e esperança para ultrapassar os mexicanos.

Nesta terça, na última rodada, o México jogará contra a já classificada Costa Rica, em San José, e o Panamá receberá os também garantidos Estados Unidos, na Cidade do Panamá. Os panamenhos têm de obrigatoriamente vencer e torcer para os mexicanos perderem.

Mas o México ainda tem uma chance de se classificar diretamente à Copa. Para isso, precisam derrotar a Costa Rica e Honduras, que sonhava com um empate no Azteca para já garantir uma vaga no Mundial, tem de perder para a eliminada Jamaica, em Kingston.

Em campo, o México dominou e conseguiu abrir o placar com peralta, aos 40 minutos do segundo tempo. No início da etapa final, o atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United, teve a chance de ampliar, mas errou uma cobrança de pênalti. O castigo parecia vir com o gol de Tejada, aos 36, mas o jovem Raul Jimenez, quatro minutos depois, marcou de bicicleta e deu a vitória aos mexicanos.

No outro jogo desta sexta, em Kansas City, os Estados Unidos receberam a Jamaica e venceram por 2 a 0 - gols de Zuzi, aos 32 minutos do segundo tempo, e de Altidore, quatro minutos depois. O resultado garantiu a liderança das Eliminatórias da Concacaf para os norte-americanos, que chegaram aos 19 pontos e não podem mais ser alcançados pela Costa Rica, que ficou com 15. Já os jamaicanos, com 4 pontos, foram eliminados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014MéxicoPanamá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.