México será dirigido por interino contra a Espanha

Enrique Meza e Efraín Flores vão dirigir a seleção do México enquanto o novo técnico da equipe que tentará a classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, não é definido, informou a federação nacional.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2010 | 08h41

Meza vai comandar a equipe no amistoso contra a campeã do mundo Espanha, quando será auxiliado por Flores, que estará à frente da equipe em outros amistosos antes da definição do novo técnico que substituirá Javier Aguirre permanentemente.

O México enfrentará a Espanha em 11 de agosto no Estádio Azteca. "A nomeação de Enrique Meza é a maneira de homenagear a sua carreira", disse Néstor de la Torre, diretor de seleções. "O professor tem uma grande trajetória e queremos premiá-lo", completou.

Mezo foi um dos técnicos de maior êxito no Campeonato Mexicano, com a conquista de títulos por Toluca e Pachuca, mas como treinador da seleção foi demitido por conta dos maus resultados na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, quando Aguirre o substituiu. Flores, que não conquistou títulos na sua passagem pelo Chivas Guadalajara, vai dirigir o México nos amistosos contra Chile e Colômbia.

Aguirre levou o México às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, quando foi eliminado pela Argentina. Ele deixou o comando da equipe três dias depois da derrota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.