Arquivo/AE
Arquivo/AE

Miami FC anuncia contratação de Júnior Baiano

Na equipe norte-americana, o zagueiro será treinado por Zinho, ex-companheiro de Palmeiras

Agencia Estado

11 Agosto 2009 | 15h45

Comandado pelo técnico Zinho, o Miami FC anunciou a contratação do zagueiro Júnior Baiano para o final da temporada 2009 da USL First Division, espécie de segunda divisão do campeonato norte-americano. O jogador passará por um período intensivo de treinos antes de estrear.

Veja também:

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

especialAs negociações no mercado do futebol

"A contratação nos ajudará tremendamente. Júnior Baiano tem experiência internacional, certamente transmitirá isso no gramado e nos ajudará a chegar mais forte no final da temporada", afirmou Zinho, técnico da equipe norte-americana desde 2008. "Ele treinará conosco por algumas semanas e, quando se sentir bem para jogar, se juntará a nossa equipe".

Antes de se transferir para a equipe norte-americana, o experiente Júnior Baiano, de 39 anos, vagou por alguns clubes de menor expressão, como América-RJ, Brasiliense e Volta Redonda.

Zinho e Júnior Baiano chegaram a ganhar uma Copa Libertadores juntos, em 1999, defendendo o Palmeiras. Além dos dois brasileiros, o Miami FC já contou com Romário e tem hoje como principal armador o meia Leonardo Inácio, que já passou por Grêmio e Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.