Michael O'Neill assume a seleção da Irlanda do norte

Michael O''Neill é o novo treinador da seleção da Irlanda do Norte. Ele foi anunciado nesta quarta-feira, após assinar contrato de dois anos, e irá substituir Nigel Worthington com o objetivo de tentar levar os norte-irlandeses para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

AE, Agência Estado

28 de dezembro de 2011 | 13h44

Atualmente com 42 anos, Michael O''Neill fez um certo sucesso como jogador, chegando a jogar no Newcastle e com 33 jogos disputados pela seleção da Irlanda do Norte. Como treinador, ele teve uma ótima passagem pelo Shamrock Rovers nas últimas três temporadas.

Com o Shamrock Rovers, Michael O''Neill conquistou dois títulos do campeonato nacional da Irlanda do Norte e ainda chegou à fase de grupos da Liga Europa nesta temporada. Assim, ele se credenciou para assumir o comando da seleção, o que acontecerá a partir de 1º de fevereiro.

"Tenho orgulho de ser um norte-irlandês, que teve a sorte de jogar pela seleção e sempre teve a ambição de ser o técnico da seleção", afirmou Michael O''Neill, que tentará levar a Irlanda do Norte, atualmente em 88º lugar, para uma Copa pela primeira vez desde 1986.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolIrlanda do Norte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.