
20 de outubro de 2015 | 19h45
O meia Michel Bastos está de volta ao São Paulo após ficar afastado por quatro jogos por lesão e nesta terça-feira descartou qualquer favoritismo do Santos para a partida desta quarta, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O jogador de 32 anos disse que a sua equipe tem mais qualidade que o adversário e, por isso, tem condições de levar a melhor no confronto válido pela semifinal.
"Eles têm jogadores um pouco mais rápidos que os nossos, mas a qualidade do São Paulo prevalece", disse o meia. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Michel Bastos é a novidade do time titular ao entrar na vaga de Rogério, que por já ter atuado na competição pelo Vitória, será desfalque no primeiro jogo da semifinal. A partida de volta será na próxima semana, na Vila Belmiro.
Aidar se retira do escritório de advocacia
As duas equipes são concorrentes diretas também por vaga no G4 do Brasileiro, competição em que o Santos vem de uma série positiva de resultados, enquanto o São Paulo não ganha há duas rodadas. No último encontro entre os dois, o clube da Vila Belmiro ganhou por 3 a 0 em casa. No Campeonato Paulista, eliminou o rival ao ganhar por 2 a 1 pela semifinal.
Apesar desse retrospecto, Michel não admite falar de favoritismo santista. "É outra competição. São 50% de chances para cada um. Os dois têm condições de passar. Espero que no final, com a qualidade que temos, o São Paulo passe", afirmou o meia. "A gente vai ser muito cobrado se não conseguir ir para a final." Para o jogo no Morumbi, 14 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O São Paulo, do técnico Doriva, encerrou a preparação com um treino fechado no CT da Barra Funda. Os jornalistas tiveram acesso ao local apenas 1h30min após o início da atividade. A tendência é que o time titular seja escalado com: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.