Michel Bastos marca e Lyon derrota o Bordeaux

O Lyon deu um passo importante nesta terça-feira para avançar à semifinal da Liga dos Campeões. No clássico francês contra o Bordeaux, a equipe do zagueiro Cris teve grande atuação e venceu em casa por 3 a 1, com um dos gols marcado pelo brasileiro Michel Bastos.

AE, Agência Estado

30 de março de 2010 | 17h59

Com a boa vitória desta terça-feira, o Lyon pode até perder o confronto da volta por um gol de diferença. O Bordeaux, por sua vez, precisa vencer por 2 a 0 ou com vantagem de pelo menos três gols.

Embalado pela vitória nas oitavas de final sobre o Real Madrid, o Lyon pouco se importou nesta terça com o pequeno favoritismo do Bordeaux, atual líder e último campeão do Campeonato Francês. Desde o início do jogo, a equipe da casa demonstrava superioridade. E não demorou para que abrisse o placar.

Aos 11 minutos, o atacante argentino Lisandro López aproveitou cruzamento e completou para as redes. Mas a reação do Bordeaux não demorou. Apenas três minutos depois, Gourcuff levantou bola na área e Chamakh empatou de cabeça.

O gol não desanimou o Lyon, que seguiu pressionando até marcar novamente aos 32. Depois de boa troca de passes, o lateral da seleção brasileira Michel Bastos recebeu na direita e bateu firme, cruzado, marcando bonito gol.

Em desvantagem, o Bordeaux voltou melhor para a etapa final. E criou algumas boas oportunidades, a principal delas em chute de primeira de Chamakh defendido pelo goleiro Lloris.

Mas o Lyon teve calma para segurar a pressão. Até que aos 32 minutos, Govou chutou da entrada da área, a bola bateu na mão de Chalme e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lisandro López marcou seu segundo na partida e definiu o placar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos CampeõesLyonBordeaux

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.