Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Michel Bastos volta a treinar e deverá enfrentar o Cruzeiro

Previsão é a de que jogador já tenha condições na segunda-feira

CIRO CAMPOS, O Estado de S. Paulo

08 de maio de 2015 | 11h37

O meia Michel Bastos, do São Paulo, voltou a treinar nesta sexta-feira e avançou na recuperação da dengue. O jogador participou do trabalho de aquecimento junto com o elenco e pela programação da comissão técnica, deve treinar durante um tempo maior neste sábado. Para segunda-feira, a previsão é a de que ele já esteja pronto para atuar normalmente e possa ser escalado contra o Cruzeiro, na quarta, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Nesta sexta-feira, Michel Bastos fez uma atividade física leve no começo do treinamento e logo depois se retirou. Ao deixar o gramado, o meia afirmou que se sente bem e ainda brincou com os jornalistas ao dizer que o retorno dele ao time só depende do técnico Milton Cruz. Na última quarta, o líder em assistências do São Paulo na temporada virou desfalque e deu lugar ao argentino Centurión, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi, na última quarta-feira.

Segundo o clube, a dengue de Michel Bastos é mais leve do que a comum à maioria dos afetados pela doença e inclusive não tem causado febre. O jogador foi ao Morumbi na quarta-feira para acompanhar o elenco e até chegou a subir ao gramado para presenciar o trabalho de aquecimento. Nos últimos dias o meia tem ido ao CT da Barra Funda, já que o departamento médico descartou a necessidade de internação.

Para a estreia do Brasileirão, domingo, contra o Flamengo, o jogador deve novamente ser substituído por Centurión. O argentino está em alta com a torcida pela atuação contra o Cruzeiro e tem chance de começar no time titular na partida, que será neste domingo, às 16 horas, no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.