Michel Platini descarta apoiar Blatter na eleição da Fifa

Michel Platini descarta apoiar Blatter na eleição da Fifa

Após decidir que não participaria da eleição para presidente da entidade, Platini declara não apoiar 5° mandato de Blatter

Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2014 | 15h01

O presidente da Uefa, Michel Platini, anunciou nesta terça-feira que não vai apoiar a candidatura presidencial de Joseph Blatter na próxima eleição da Fifa, marcada para 2015. O dirigente suíço vai tentar obter o seu quinto mandato à frente da entidade máxima do futebol.

"Desejo-lhe bem, mas há quatro anos nos pediu apoio e disse que seria sua última candidatura. Agora volta a pedir nosso apoio e lhe respondo que não o terá, precisamos de ar fresco", disse em entrevista à RAI, o canal de TV estatal italiano.

Blatter, de 78 anos, anunciou no mês passado a sua decisão de participar da eleição da Fifa para buscar um novo mandato de quatro anos. E a confirmação da sua nova candidatura se deu pouco depois de Platini tornar pública a sua decisão de não participar da eleição.

A eleição está prevista para acontecer em maio de 2015. Ex-diretor de relações internacionais da Fifa, Jerome Champagne foi o único a anunciar que vai concorrer ao cargo contra Blatter.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.