Milan confirma contratações de Taiwo e Mexes

Dois dias depois de conquistar o título italiano, o Milan confirmou as chegadas dos defensores Taye Taiwo, do Olympique Marseille, e Philippe Mexes, da Roma, em transferências sem custos, informou o técnico Massimiliano Allegri nesta segunda-feira.

REUTERS

09 de maio de 2011 | 16h08

"Na defesa, o Milan está resolvido. Contratamos Mexes e Taiwo", disse Allegri em entrevista coletiva na véspera do confronto de volta das semifinais da Copa da Itália contra o Palermo.

O lateral-esquerdo nigeriano Taiwo chega para a única posição que apresentou problemas na escalação do Milan nesta temporada. O jogador de 26 anos está no campeão francês desde 2005.

O zagueiro francês Mexes, afastado dos campos por uma lesão, disse no mês passado que provavelmente se transferiria para o Milan, após passar sete anos na capital italiana.

O time do Milan, cuja idade aumenta, precisa ser renovado apesar de ter conquistado o "scudetto". O contrato de vários jogadores, incluindo o do meia Andrea Pirlo, vence no fim da temporada e as idades de outros superam os 30 anos.

"Quando a temporada terminar, falaremos com o clube", disse Allegri sobre a situação de Pirlo, enquanto respondia a especulações que vinculam à equipe os brasileiros Kaká ---que passou pelo clube e agora joga no Real Madrid -- e Paulo Henrique Ganso.

"O primeiro já ganhou tudo em sua carreira e o segundo ainda deve aprender muito", afirmou Allegri.

(Por Mark Meadows)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTMILANCONTRATACOES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.