Tony Gentile/Reuters
Tony Gentile/Reuters

Milan descarta apelar contra suspensão de Balotelli

Jogador pegou três jogos de suspensão por ofensas a árbitro após partida do Italiano

AE-AP, Agência Estado

24 de setembro de 2013 | 09h52

MILÃO - O Milan anunciou que não apelará contra a suspensão de três partidas imposta ao atacante Balotelli por sua expulsão na derrota por 2 a 1 para o Napoli, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o jogador recebeu o cartão vermelho do árbitro após o apito final, por reclamação.

Ao justificar a punição, o tribunal disciplinar da Federação Italiana de Futebol disse que o atleta cumprirá um jogo de suspensão por "comportamento incorreto com um adversário e por protestar contra os árbitros", além de outras duas partidas de gancho "por ter, após a expulsão, dirigido ao árbitro expressões injuriosas e intimidatórias, em infração revelada pelo quarto árbitro" do confronto.

Balotelli acabou sendo o protagonista da derrota ao perder seu primeiro pênalti na carreira, depois de 26 cobranças que terminaram em gol, marcar o gol do Milan e acabar sendo expulso no fim. Suspenso por três partidas, ele irá desfalcar o time nos duelos contra Bologna e Sampdoria, além de ficar fora do clássico contra a Juventus, no próximo dia 6 de outubro, em Turim.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolMilanBalotelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.