Milan deve formar 'grupo da morte' na Liga dos Campeões

Assim como já aconteceu na temporada passada, o Milan deve compor o "grupo da morte" da Liga dos Campeões. Com a definição dos 32 clubes que disputarão a fase de grupos da competição, o time milanês ficou no segundo pote do sorteio que acontece na sexta-feira, em Montecarlo. Desta forma, irá fatalmente cair na chave de um dos oito cabeças de chave.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2011 | 19h45

O pote 1 terá Barcelona, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, Real Madrid, Inter de Limão, Arsenal e Porto, que têm o maior coeficiente pelo sistema desenvolvido pela Uefa e que leva em conta apenas o desempenho em competições europeias.

Assim, o segundo pote tem Milan, Lyon, Shakhtar Donetsk, Valencia, Benfica, Villarreal, CSKA Moscou e Olympique de Marsella. No seguinte, estão o poderoso Manchester City e o tradicional Ajax, além Zenit (Rússia), Bayer Leverkusen, Olympiacos (Grécia), Lille, Basel (Suiça) e BATE Borisov (Bielo-Rússia).

O pote 4 tem os times que pouco têm disputado as competições europeias nos últimos anos, entre eles Borussia Dortmund, atual campeão alemão, Napoli, e os azarões Dínamo Zagreb (Croácia), Apoel Nicosia (Chipre), Trabzonspor (Turquia), Genk (Bélgica), Viktoria Plzen (República Checa), Otelul Galati (Romênia).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos CampeõesMilan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.