Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Milan e Inter de Milão sofrem, mas vencem pelo Italiano

Time rubronegro, sem Ronaldinho, bate o Bologna por 1 a 0; equipe de Júlio César bate o Cagliari por 2 a 1

AE, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 12h50

As equipes de Milão não tiveram uma rodada fácil neste domingo pelo Campeonato Italiano. Ambos os times tiveram sofreram para vencer suas partidas. Em casa, o Milan contou com o gol solitário do holandês Seedorf para derrotar o Bologna por 1 a 0. Já a Internazionale foi a Cagliari enfrentar o time da casa e precisou da virada, com dos gols do argentino Milito, para ganhar por 2 a 1.

Veja também: 

Italiano 09/10 - tabela Classificação / resultados / calendário

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Milan não pôde contar com os brasileiros Thiago Silva, poupado, e Ronaldinho Gaúcho, que estava com febre. Apenas com Alexandre Pato como representante do Brasil, a equipe milanesa voltou a ter uma atuação pouco inspirada. Aos 30 minutos do segundo tempo, Seedorf decidiu resolver tudo sozinho. Em jogada individual, ele invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro.

A Inter de Milão, por sua vez, chegou a sair atrás no marcador. Em pênalti duvidoso marcado pelo árbitro, o brasileiro Jeda abriu o placar. No segundo tempo, porém, Milito garantiu a virada em apenas quatro minutos. Aos seis, aproveitou a bobeira da zaga e roubou a bola para marcar. Já aos dez, ele apareceu bem na área e tocou com classe, por cima do goleiro.

Com a vitória, a Inter segue na briga pelo quinto título consecutivo do Italiano, na terceira posição, com dez pontos, três a mais que o Milan, que ainda tenta embalar na competição. Os líderes, com 12 pontos, são a Juventus, que jogou no sábado, e a Sampdoria, que manteve o 100% de aproveitamento neste domingo, ao golear o Siena por 4 a 1.

Com um gol do brasileiro Paulo Barreto, o Bari também goleou a Atalanta por 4 a 1. Já a Lazio apenas empatou fora de casa com o Catania, por 1 a 1. Também longe de seus domínios, o Genoa sofreu sua primeira derrota na competição ao perder para o Chievo por 3 a 1. Já em casa, o Parma venceu o Palermo por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.