Daniele Bedolato/AP
Daniele Bedolato/AP

Milan e Juventus se reforçam no último dia de contratações

Campeã italiana adquire o atacante Bendtner, e time milanês busca o volante holandês De Jong

AE-AP, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 08h46

MILÃO - Os times italianos aproveitaram o último dia da janela para transferências para contratar as últimas peças para a temporada 2012/2013. Nesta sexta-feira, o Milan anunciou o acerto com volante Nigel de Jong, junto ao Manchester City, enquanto a Juventus fechou com o atacante Nicklas Bendtner, do Arsenal, por empréstimo.

Para contratar De Jong, de 27 anos, que atuou na última Copa do Mundo pela Holanda, o Milan desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) ao Manchester City, onde o holandês estava desde 2008. O time italiano tinha a necessidade de contratar um volante de marcação, já que Van Bommel e Gattuso deixaram o clube na última temporada.

O Milan ainda viu seu elenco enfraquecido em outras posições, como o ataque, que perdeu Ibrahimovic, e a defesa, que perdeu Thiago Silva, e por isso foi às compras na pré-temporada. A equipe contratou reforços para todos os setores: o goleiro brasileiro Gabriel, os defensores Zapata e Acerbi, os meio-campistas De Jong e Montolivo, e os atacantes Pazzini, Niang e Bojan.

Já Bendtner chega à Juventus, inicialmente, para compor elenco. O dinamarquês de 24 anos não se firmou no Arsenal, onde foi revelado, e na última temporada foi emprestado ao Sunderland. O clube italiano pagará a ele 1,5 milhão de euro (cerca de R$ 4 milhões) ao longo deste ano de empréstimo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanDe JongJuventusBendtner

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.