Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Milan empata com Udinese em jogo de oito gols

Alexandre Pato marcou duas vezes; clube milanês mantém liderança do Campeonato Italiano

Agência Estado

09 Janeiro 2011 | 14h27

MILÃO - O Milan tropeçou em casa e apenas empatou com a Udinese por 4 a 4 após ficar até dois gol atrás no placar, em partida emocionante, disputada neste domingo, no Estádio San Siro, e válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.

 

Apesar do resultado, a equipe permanece na liderança da competição, com 40 pontos. Já o time de Údine é o oitavo, com 27 pontos.

 

Atuando em casa, o Milan foi mais ofensivo no começo da partida, mas foi a Udinese que abriu o placar. Aos 34 minutos, Inler finalizou, a bola bateu na trave e o rebote ficou com Di Natale, que apenas empurrou para as redes. O Milan, porém, chegou ao empate aos 45 minutos. Ibrahimovic chutou rasteiro, para o meio da área. O brasileiro Alexandre Pato aproveitou falha da defesa para finalizar e marcar o gol.

 

A etapa final foi ainda mais movimentada e a Udinese chegou a abrir 3 a 1. Aos sete minutos, Isla cruzou para Sanchez, de cabeça, marcar. E aos 20, em contra-ataque, Di Natale avançou em facilidade, driblou Bonera e chutou no canto direito do gol defendido por Amelia.

 

O Milan, porém, reagiu e chegou ao empate. Aos 33 minutos, Thiago Silva finalizou e Benatia, ao tentar cortar, desviou a bola para o próprio gol. Aos 36, Thiago Silva tocou para Cassano, que passou para Alexandre Pato na grande área. O atacante brasileiro girou sobre a marcação e finalizou, fazendo o seu segundo gol na partida.

 

Quando o Milan pressionava para conseguir a virada, a Udinese fez 4 a 3. Aos 43 minutos, em contra-ataque, Isla tocou para Denis, que penetrou em velocidade na área e finalizou na saída de Amelia.

 

O líder do Campeonato Italiano não desistiu e conseguiu o empate aos 47 minutos. Ibrahimovic tabelou com Cassano na entrada da área, driblou um adversário o marcador e tocou na saída de Handanovic, fechando o placar em 4 a 4.

 

Outros jogos. A Inter de Milão conseguiu a segunda vitória sob o comando do brasileiro Leonardo ao derrotar o Catania por 2 a 1, de virada. Alejandro Gomez abriu o placar para o Catania, aos 26 minutos do segundo tempo, mas a reação da Inter foi imediata. Cambiasso, aos 29 e 34 minutos, deu a vitória ao atual campeão mundial, que está em sétimo lugar no Campeonato Italiano, com 29 pontos.

A Roma perdeu a chance de chegar mais perto da ponta ao ser superada pela Sampdoria por 2 a 1, em má partida do zagueiro brasileiro Juan, que falhou duas vezes nos gols do adversário. O time da capital italiana está em quatro lugar, com 32 pontos, e a Samp em nono, com 26. 

 

A Lazio também desperdiçou a chance de aproximar do líder Milan ao perder em casa para o Lecce por 2 a 1. A equipe segue com 34 pontos, na segunda colocação. Porém, ainda pode perder a vice-liderança, já que Napoli e Juventus se enfrentam ainda neste domingo.

 

Fora de casa, o Bari venceu o Bologna por 2 a 0. Já Cesena e Genoa empataram por 0 a 0, assim como Chievo e Palermo. A Fiorentina bateu o Brescia por 3 a 2, em casa, e o Cagliari se impôs como visitante e bateu o Parma por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.