Milan estuda oferecer Ibrahimovic ao Real Madrid para ter Cristiano Ronaldo

Time italiano estaria disposto a pagar cerca de R$35 milhões por temporada ao craque português

EFE

13 de abril de 2011 | 09h33

ROMA - A diretoria do Milan estuda oferecer o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ao Real Madrid para facilitar a possível contratação do português Cristiano Ronaldo ao fim da atual temporada, assegura nesta quarta-feira o diário esportivo italiano Corriere dello Sport.

 

Segundo o periódico, responsáveis pelo clube milanês, líder do Campeonato Italiano, estudam todas as possibilidades que têm para convencer o Real Madrid a liberar um de seus jogadores mais importantes e queridos pelos torcedores.

 

O proprietário do clube 'rossonero', o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está decidido a contratar o português, segundo confirmou na noite de segunda-feira a um programa de televisão e para isso deu "carta branca" ao vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.

 

O periódico italiano assegura que o Milan estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$35 milhões) por temporada a Cristiano Ronaldo. Com contrato que lhe rende bonificações dependendo de seu desempenho, Ibrahimovic recebe cerca de 12 milhões de euros por temporada.

 

O Corriere dello Sport lembrou, porém, que toda esta operação também diz respeito ao Barcelona, já que Ibra foi cedido pelo time catalão ao Milan por uma temporada e depois dela o clube italiano deve pagar 24 milhões de euros pela transferência definitiva.

 

Por isso, o diário italiano questiona se o Barcelona estaria disposto a permitir que o sueco defendesse seu eterno rival.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.