Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Milan ganha do Bari por 3 a 0 e avança às quartas da Copa da Itália

Brasileiro Robinho marca um dos gols da vitória da equipe milanesa; Sampdoria pela frente

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 19h58

MILÃO - Sem muita dificuldade, o Milan confirmou o favoritismo e garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para as quartas de final da Copa da Itália. A vaga foi conquistada com a vitória sobre o Bari por 3 a 0, no Estádio San Siro, em Milão.

Com Alexandre Pato no banco de reservas - entrou apenas no segundo tempo -, o técnico Massimiliano Allegri armou o ataque do Milan com Robinho, Cassano e Ibrahimovic. E a tática deu certo, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo.

O Milan abriu o placar aos 19 minutos, numa linda jogada do atacante sueco Ibrahimovic, e ampliou aos 46, com o meia alemão Merkel. Depois, já no segundo tempo, os donos da casa fecharam a vitória com o gol do brasileiro Robinho aos 20.

Líder isolado do Campeonato Italiano, o Milan segue forte também na busca pelo título da Copa da Itália. Após eliminar o Bari, o time jogará agora contra a Sampdoria, que se classificou na quarta-feira, ao derrotar a Udinese nos pênaltis.

Todos os jogos das quartas de final da Copa da Itália serão disputados na semana que vem. E, além do duelo entre Milan e Sampdoria, os outros três confrontos já estão definidos: Juventus x Roma, Napoli x Inter de Milão e Palermo x Parma.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da ItáliaMilanBari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.