Milan ganha fora de casa e garante vaga antecipada

Mesmo jogando fora de casa, o Milan derrotou o Auxerre por 2 a 0, nesta terça-feira, e conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No outro jogo do dia no Grupo G, o Real Madrid, que já tinha garantido a sua vaga anteriormente, visitou o Ajax em Amsterdã e goleou por 4 a 0, assegurando a primeira colocação da chave.

AE, Agência Estado

23 de novembro de 2010 | 19h53

Com os resultados desta terça-feira, o Real Madrid lidera o Grupo G com 13 pontos. O Milan, por sua vez, aparece com oito pontos, sem risco de perder a segunda posição para o Ajax, que tem quatro, ou para o Auxerre, que está com três. Assim, a última rodada da chave, marcada para acontecer no dia 8 de dezembro, servirá apenas para definir o terceiro colocado.

No jogo em Auxerre, o Milan abriu o placar com um bonito gol do atacante sueco Ibrahimovic, que acertou um forte chute aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 40, ele foi substituído pelo brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que ainda teve tempo para ampliar: aos 46, aproveitou boa jogada do também brasileiro Robinho e tocou no canto do goleiro da equipe francesa.

Em Amsterdã, o Real Madrid comprovou seu bom momento na temporada e não teve problemas para derrotar o Ajax. O destaque foi novamente o astro português Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols no segundo tempo da partida, sendo um deles de pênalti. Antes disso, o francês Benzema e o espanhol Arbeloa já tinha feito 2 a 0 para a equipe espanhola na primeira etapa.

Na sexta e última rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, os dois jogos estão programados para acontecer no dia 8 de dezembro: Real Madrid x Auxerre e Milan x Ajax. E tanto a equipe francesa quanto a holandesa entram em campo sonhando com a conquista da terceira colocação da chave, que dá vaga na Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.