Matteo Bazzi / EFE
Matteo Bazzi / EFE

Milan goleia Bologna e sobe para o sexto lugar no Italiano

Equipe torce por tropeços de Napoli e Roma no complemento da rodada para se manter na posição

Redação, Estadão Conteúdo

18 de julho de 2020 | 19h28

Sem perder no Campeonato Italiano desde que a competição foi retomada, o Milan ascendeu ao sexto lugar na abertura da 34ª rodada ao golear o Bologna por 5 a 1, neste sábado, em partida disputada no San Siro.

Agora com uma série invicta de oito jogos na competição, com seis triunfos e dois empates, o Milan chegou aos 56 pontos, na sexta posição, a um da Roma e com três de vantagem para o Napoli, sendo que ambos ainda vão entrar em campo nesta jornada, no domingo. Já o Bologna é o décimo colocado, com 43.

Em casa, o Milan abriu vantagem no primeiro tempo, com gols marcados pelo meio-campista belga Alexis Saelemaekers e pelo meia-atacante turco Hakan Çalhanoglu, aos 10 e aos 24 minutos, mas foi vazado pelo defensor japonês Takehiro Tomiyasu aos 44.

Na etapa final, o meio-campista argelino Ismaël Bennacer, aos quatro, o atacante croata Ante Rebic, aos 12, e o lateral-direito Davide Calabria, aos 47 minutos, selaram a goleada para o Milan.

Também neste sábado, Cagliari e Sassuolo empataram por 1 a 1, na Sardenha. O time visitante abriu o placar com Francesco Caputo aos 12 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Mas mesmo com um a menos, pois Andrea Carboni foi expulso logo no começo da etapa final, o Cagliari conseguiu igualar o placar aos 18, com o brasileiro João Pedro, que assim encerrou um período de 467 minutos sem gols da equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.