Arquivo/AE
Arquivo/AE

Milan oficializa escolha de Leonardo como técnico

Brasileiro terá a missão de substituir Carlo Ancelotti, que estava no cargo de treinador desde 2001

AE-AP, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 14h01

O Milan só esperou o fim de sua participação no Campeonato Italiano, com a vitória por 2 a 0 sobre a Fiorentina, neste domingo, para confirmar a saída do técnico Carlo Ancelotti, que estava no cargo desde 2001, e a efetivação do brasileiro Leonardo, que jogou pelo clube na década passada e ocupava um cargo de direção nos últimos anos.

Veja também

link Inter de Milão vence e Juventus conquista vice na Itália

tabela Campeonato Italiano - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Leonardo será o técnico e a apresentação será amanhã (segunda), ao meio-dia (7 horas de Brasília)", informou o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. A escolha já havia sido anunciada na semana passada, mas o clube preferiu protelar o anúncio oficial para preservar a relação com Ancelotti.

O ex-técnico é cotado para assumir o Chelsea no lugar de Guus Hiddink, que ocupou o cargo de forma interina desde fevereiro, com a saída de Luiz Felipe Scolari, e voltará a se dedicar somente à seleção da Rússia. "Estou dizendo adeus a esta grande aventura e agradecer a todos. A partir de agora, nossos caminhos se separam", declarou Ancelotti, que levou o time a dois títulos da Liga dos Campeões, em 2003 e 2007, ano em que o Milan faturou também o Mundial de Clubes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.